quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A nota da nota notinha

A palavra nota tem, desde pequenos um grande significado na vida de qualquer um.

Pensando que aos seis anos somos como que colocados numa sala com um docente que não conhecemos de nenhum lado e que nos remete todos os meses para provas de avaliação que têm uma nota no final, começamos, todos nós a carregar um peso.

Sim, e isso da nota acompanha-nos até, certamente, ao nosso trabalho ou emprego, quando surgem as notas, recados ou ordens para cumprirmos e no final do mês ganhamos outras notas.

No entanto, o real objetivo de tudo isto é a última nota... A nota onde nós habitualmente falhamos, não ligamos ou pior, ignoramos!

Se pensarmos que a nota é algo que nos avalia, nós próprios podemos avaliar e atribuir uma nota a nós próprios.

nota que muda todos os dias e todas as horas porque já não estamos com o mesmo estado espírito. A nota que vai de um extremo ao outro da linha da contentia, permitindo crescer.

Se calhar com a nota do fim do mês, somada à nota escolar e à nota do emprego não somos felizes enão conseguimos construir a nota pessoal que deveria ser o que trespassamos para o mundo... Mas, tentando... Tentando sem medo, sem pudor, sem reações alérgicas ou prurido...

Achamos sempre que a nossa nota é a melhor do mundo... Mas, sem a nota de quem está connosco não é nada, fica, repentinamente um notinha micro, miresavelmente nano.

E aí, consegue-se viver livremente? Não!

Sem comentários:

Enviar um comentário